Um dos modelos mais importantes da Nissan para a Europa, o Qashqai, vai conhecer uma nova geração no dia 18 de fevereiro. Será nessa data que o desenho final será revelado, bem como todas as características técnicas de um SUV que, já se sabe, não contará com versões Diesel, substituídas pela eletrificação.

Uma nova identidade para aquele que foi ium dos responsáveis pelo crescimento da onda SUV na Europa. A nova geração do Qashqai, desenvolvida de raiz, será revelada no dia 18 de fevereiro, com a marca nipónica a mostrar já um pouco do design da dianteira, deixando perceber o formato esguio dos faróis.

Bastante focado na tecnologia de conectividade e na eletrificação, o novo Qashqai pressupõe um grande passo em frente comparativamente com o modelo que se apresta a sair de cena, nomeadamente em matéria de tecnologias de infoentretenimento e, também, de assistentes à condução.

A habitabilidade e a competência de condução foram outros aspetos aos quais a Nissan dedicou grande atenção, preparando-se para dar continuidade ao sucesso deste modelo.

Um dos grandes destaques será a estreia na Europa do sistema de eletrificação e-Power, que é apresentado como um carro elétrico a gasolina, uma vez que a ideia é ter um motor elétrico apenas como meio de locomoção, alimentado por um motor 1.5 a gasolina para uma potência combinada de 190 CV. Além disso, o novo Qashqai estará disponível com um motor 1.3 DiG-T a gasolina equipado com tecnologia mild hybrid.

Saiba mais sobre as futuras motorizações do novo Qashqai.