Com mais de sete milhões de unidades vendidas ao longo das suas várias gerações, o 308 conta agora com um novo design, apresentando a evolução da identidade da Peugeot. Ostenta já o novo símbolo da marca, o qual esconde o radar dedicado às assistências à condução, enquanto a matrícula encontra-se, agora, colocada na zona inferior do para-choques. Os faróis dispõem de tecnologia LED de série, embora os níveis de equipamento de topo GT e GT Pack contem com projetores Full LED mais finos de tecnologia Matrix LED.
Face ao modelo anterior, o novo 306 cresceu em 11 cm para 4,36 metros de comprimento, ao passo que a distância entre eixos aumentou em 55 mm para alongar a sua silhueta e oferecer mais espaço aos passageiros traseiros, enquanto a altura diminuída em 20 mm, confere mais dinamismo às linhas da carroçaria. Na secção traseira, concebida em túnel de vento, destaca-se o longo spoiler, um elemento distintivo desta nova geração e, igualmente, essencial para o seu exemplar desempenho aerodinâmico. Os farolins adotam tecnologia full LED, exibindo três garras para uma assinatura luminosa moderna, específica da marca.
Interior tecnológico
Parte integrante do ADN da marca, o i-Cockpit assume-se, a cada nova geração, como um elemento cada vez mais ergonómico e tecnológico, beneficiando, igualmente, de um novo design e qualidade acrescida, bem como de um novo sistema de infoentretenimento, o i-Connect. O novo volante compacto integra sensores que são capazes de detetar as mãos do condutor aquando da utilização dos novos auxiliares de condução.
O painel de instrumentos dispõe de um ecrã de 10” desde o nível de equipamento Active Pack e conta com tecnologia 3D no nível GT. Estão disponíveis vários modos de visualização, totalmente parametrizáveis e personalizáveis.
A gama de motorizações volta a apostar na filosofia do poder de escolha para os clientes, com unidades a gasolina, Diesel e híbridas Plug-in (PHEV). No caso dos modelos a gasolina, há duas versões do bloco 1.2 PureTech de três cilindros, com 110 CV e 130 CV, esta última possível de encomendar com caixas manual de seis velocidades ou automática de oito velocidades. Para os Diesel, a escolha recai no bloco 1.5 BlueHDi de 130 CV, com opção entre caixa manual de seis velocidades ou automática de oito velocidades.
A bateria de iões de lítio tem uma capacidade de 12.4 kWh e uma potência de 102 kW, estando disponíveis dois tipos de carregadores embarcados, que vão ao encontro de todas as utilizações e soluções de carregamento pretendidas pelo cliente, um carregador monofásico de 3.7 kW, de série, e outro de 7.4 kW, igualmente monofásico, opcional. Com este último e numa ‘wallbox’ de 7.4 kW, o tempo de carregamento é de 1h55m. Numa tomada standard (8 A), permite uma carga completa em 7h05 com o carregador embarcado monofásico (3,7 kW).
A versão 1.2 PureTech 110 CV de caixa manual tem um custo de 25.100 € com o nível de equipamento Active Pack, aumentando 700€ para o 1.2 PureTech 130 CV de caixa manual no mesmo nível de equipamento. O 1.5 BlueHDi 130 CV de caixa manual terá um custo de 29.200€, com o Hybrid 180 CV e-EAT8 a ter um preço de acesso de 37.450€. O Hybrid 225 CV e-EAT8 estará disponível nos níveis de equipamento GT e GT Pack, com um preço de entrada para o primeiro de 44.500€.
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