A Porsche ultima a renovação do Taycan, que foi o seu primeiro desportivo elétrico. Os primeiros testes de condução com as unidades pré-série do Taycan mostraram ganhos importantes na eficiência, incrementando a autonomia entre carregamentos. O novo modelo será apresentado oficialmente dentro de alguns dias.

Ao abrigo do seu programa de renovação de gama, a Porsche está prestes a lançar a atualização do Taycan, que irá incidir na melhoria da autonomia, bem como na redução do tempo necessário para os processos de carregamento. Durante os testes de autonomia realizados entre Los Angeles e San Diego, nos Estados Unidos da América, as unidades pré-série demonstraram a sua eficiência melhorada, percorrendo até 587 quilómetros com uma carga em estradas públicas.

O teste de autonomia foi realizado em condições de utilização quotidiana. Doze representantes de meios de comunicação internacionais conduziram veículos durante três dias nas autoestradas 405 e 5, um percurso que liga as metrópoles do sul da Califórnia, Los Angeles e San Diego. As equipas conduziram à velocidade máxima permitida nas autoestradas, ou seja, 75 mph (cerca de 120 km/h). Todos os veículos de teste estavam equipados com a bateria de maiores dimensões, a bateria Performance Plus.

“Para a particularmente eficiente berlina desportiva Taycan com a bateria de maiores dimensões, este teste final resultou numa autonomia total de 587 quilómetros”, afirma Kevin Giek, Vice-Presidente da linha de modelo Taycan, que considerou este teste de estrada um “ótimo resultado”.

Os automóveis foram carregados nos postos de carregamento da Electrify America em Torrance/Los Angeles, nos quais o renovado Taycan aceitou potência de carregamento superior a 300 kW durante vários minutos e foi capaz de carregar dos 10% aos 80% em várias ocasiões em menos de 20 minutos.

Outros testes do novo Taycan decorreram em locais tão inóspitos como o Vale da Morte, também nos Estados Unidos, ou no Círculo Polar Ártico (Suécia), para averiguar a fiabilidade dos diversos componentes em condições extremas. Também no circuito de Nürburgring Nordschleife, o novo Taycan foi submetido a testes de performance intensivos, conseguindo bater a anterior versão por larga margem.

Desde que foi lançado, o Taycan assumiu-se rapidamente como um dos modelos de maior sucesso da marca alemã, tendo já sido vendidas quase 150.000 unidades em todo o mundo. O modelo elétrico tem como principais mercados os EUA, Reino Unido, Alemanha e China.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.