Mantendo a imagem desportiva muito agressiva e a aposta num comportamento dinâmico muito apurado, o Supra de nova geração irá receber uma versão mais acessível com base num motor de dois litros e quatro cilindros que chegará ao mercado europeu ainda na primeira metade deste ano.

Tal como sucede no modelo já à venda, com motor de seis cilindros em linha, a origem do bloco de dois litros é também alemã, sendo cedido pela BMW, parceria para o desenvolvimento deste desportivo. O Toyora GR Supra terá 258 CV de potência e 400 Nm de binário, surgindo associado, tal como no seu ‘irmão’ mais potente, a uma caixa automática de oito velocidades. Embora menos potente, o facto de ser um carro bastante ligeiro, permite-lhe acelerar dos zero aos 100 km/h em apenas 5,2 segundos, estando limitado aos 250 km/h de velocidade de ponta.

Aliás, este é um capítulo no qual o motor mais compacto apenas vem ajudar, uma vez que, no conjunto, a unidade de quatro cilindros é 100 kg mais leve do que o GR Supra de seis cilindros, sendo também realçado o facto de ter sido reposicionado e, com isso, assegurar um melhor centro de gravidade e distribuição de peso ideal de 50:50 entre a frente e a traseira.

No leque de equipamento, o modelo de entrada não será menorizado face ao outro Supra. Contará com jantes de 18 polegadas, bancos em Alcantara e sistema multimédia com ecrã tátil de 8.8 polegadas. Caso queiram mais especificidade, a Toyota irá oferecer pacotes de equipamento, como o Sport, que acrescenta o diferencial ativo, suspensão adaptativa e conjunto de travões mais potente.

De série, terá ainda um leque variado de assistentes à condução, como o de Travagem Ativa de Emergência com deteção de Peões e Ciclistas ou o Assistente de Manutenção na Faixa de Rodagem com intervenção na direção, a que se junta o Assistente Inteligente de Velocidade.

Versão limitada

Para marcar o arranque da comercialização do GR Supra de 2.0 litros, a Toyota irá ter à disposição uma variante especial limitada denominada ‘Fuji Speedway’, em honra do circuito nipónico, com pintura branca metalizada, jantes de 19 polegadas em preto mate, espelhos retrovisores com caixa em vermelho e elementos em fibra de carbono no interior. No caso deste modelo, serão apenas 200 as unidades disponíveis na Europa.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.