Trata-se de uma edição de luxo do novo livro da histórica marca automóvel, da qual apenas existem 250 exemplares em todo o mundo, sendo o único exemplar em Portugal propriedade daquele centro empresarial.
A juntar ao exemplar do livro há ainda uma imponente e exclusiva vitrine de alumínio, a imitar um motor V12, projetada por Marc Newson, assinalando assim a sua exclusividade de forma indelével. Para os que entendem que 25.000€ por um livro – que também pode ser entendido como uma obra de arte – é excessivo, a Taschen, editora desta obra literária, tem ainda uma edição dita normal, em que o conteúdo é o mesmo e a capa também, embora sem o suporte em alumínio. Uma vez mais, surge em número simbólico de 1947 cópias, o ano do nascimento da mítica marca italiana, e tem um preço de 5000€.
Cristina Sanchez, representante da Taschen, editora que lançou o livro, assinado por John Elkann, chairman da Ferrari; Piero Ferrari, filho do Enzo Ferrari; e pelo recém-falecido Sergio Marchionne, chefe da Fiat-Chrysler, participou nesta apresentação juntamente com Adelino Dinis, especialista do setor automóvel e responsável pelo Jornal dos Clássicos. No evento, estiveram mais de 100 pessoas e ainda alguns modelos da Ferrari que o grupo Maranello Legacy trouxe para o evento.
O livro conta a história da Ferrari e oferece acesso irrestrito a centenas de fotografias dos arquivos da Ferrari e de colecionadores particulares, que revelam a história completa por detrás dos protagonistas, vitórias, passado e futuro da Ferrari, através de imagens inéditas do arquivo da lendária marca.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.