A Opel deu mais um importante passo no sentido de se tornar uma marca totalmente elétrica ao anunciar que o sucessor do Opel Crossland B-SUV será também oferecido com motor elétrico em 2024.

Isto significa que todos os modelos do portfólio de produtos da marca do Blitz estarão disponíveis com uma variante elétrica a bateria já no próximo ano.

Atualmente, a vasta gama de modelos elétricos a bateria da Opel vai desde o quadriciclo Rocks Electric, o Combo-e Life e o Zafira-e Life até às versão 100% elétricas de Corsa e Mokka. A estes modelos acaba de se juntar o novo Astra Electric, que já está disponível para encomenda, e seguir-se-á, no próximo ano, o sucessor 100% elétrico do SUV compacto Grandland. Além disso, as versões elétricas a bateria de todo o portfólio de veículos comerciais elétricos será muito completo.

O portfólio de veículos eletrificados da Opel engloba também alternativas, sem emissões locais, à propulsão unicamente elétrica a bateria com autonomia elétrica até 60 km, nelas incluindo-se, atualmente, os dinâmicos modelos de topo da nova submarca Opel GSe como o Astra GSe, o Astra Sports Tourer GSe e o Grandland GSe.

Além disso, no futuro, os híbridos de 48V juntar-se-ão à gama de veículos eletrificados, começando em breve com o recentemente anunciado novo Opel Corsa. Os motores de 74 kW/100 CV e 100 kW/136 CV estarão equipados com uma nova transmissão automática de dupla embraiagem, também utilizada por modelos do grupo Stellantis.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.