A Bugatti tinha uma missão árdua: produzir um modelo com valores capazes de superar os do Veyron, superdesportivo que tratou de se impor numa era de modelos de elevado calibre. Assim, no ano passado, a marca francesa atualmente integrada no Grupo Volkswagen, desvendou o Chiron, que faz uso de um propulsor W16 de 8.0 litros com potência de 1.500 CV para marcar a sua posição no topo dos modelos de alta exclusividade.
Contudo, se a capacidade de aceleração deste modelo está cifrada nos 2,6 segundos para acelerar dos 0 aos 100 km/h, a velocidade máxima ainda é uma incógnita. Contudo, as suas competências técnicas poderão ter sido reveladas online por Dan Prosser, da revista EVO, que através da rede social Twitter indicou que o Chiron poderá acelerar dos 0 aos 400 km/h e travar até se imobilizar em menos de 60 segundos.
A fonte de Prosser para este detalhe advém de, nada mais, nada menos, do que o próprio presidente da Bugatti, Wolfgang Dürheimer, que lhe terá feito essa revelação durante um jantar.
Colocando alguma ‘água na fervura’, a marca francesa revelou à revista Road And Track que esse valor ainda não pode ser confirmado, uma vez que ainda não foi medido.
Had dinner with Bentley and Bugatti boss Wolfgang Durheimer on Monday. He told me the Chiron does 0-250mph-0 in sub 60 seconds.— Dan Prosser (@TheDanProsser) February 15, 2017
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.