Publicidade Continue a leitura a seguir

Polestar expande-se para novos mercados e promete três novos modelos até 2025

Publicidade Continue a leitura a seguir

A Polestar, a fabricante sueca de automóveis elétricos de elevadas prestações, anunciou mais uma série de passos para dar seguimento à sua expansão, incluindo a entrada no NASDAQ através de uma operação de fusão com a Gores Guggenheim, Inc., que deverá estar concluída no final de junho de 2022.

A expansão para novos mercados e o crescimento da presença comercial estão a impulsionar e a sustentar a procura dos clientes, ao passo que o desenvolvimento de novos modelos deverá permitir a entrada da marca no segmento dos SUV premium com elevadas margens, sabendo-se já que ainda este ano o Polestar 3 será adicionado ao portefólio de modelos da marca.

A Polestar lançou o seu 25º mercado a nível mundial na primeira metade de 2022, o que constitui uma subida considerável face aos 10 mercados nos quais estava presente em 2020. Desde o início de 2022 a Polestar entrou em seis novos mercados: Emirados Árabes Unidos, Kuwait, Hong Kong, Irlanda, Espanha e Portugal. A empresa também tenciona iniciar a comercialização dos seus modelos nos mercados israelita e italiano na segunda metade de 2022, acentuando a sua presença no Médio Oriente e na Europa.

Até ao final de 2023, a Polestar pretende estar presente num total de 30 mercados internacionais, ao mesmo tempo que continua a avaliar as oportunidades para entrar em novos mercados no futuro.

“Ao já realizar vendas em 25 países a nível mundial, a Polestar ocupa uma posição privilegiada no mercado de elétricos puros. Somos uma empresa real, não uma baseada em promessas e em diapositivos. Mais de 55.000 automóveis Polestar já circulam nas estradas e iremos lançar uma incrível gama de três novos modelos no espaço de apenas três anos”, referiu Thomas Ingenlath, CEO da Polestar. “Estes magníficos EV estão todos em fase avançada de desenvolvimento e temos a capacidade de produzir automóveis de excelente qualidade com os nossos experientes parceiros industriais”.

Com o Polestar 2 já pronto para as encomendas em Portugal, a gama da Polestar deverá crescer em breve, sabendo-se que em outubro será revelado o novo Polestar 3, um SUV elétrico de elevadas prestações, naquele que será o primeiro produto da empresa para o atrativo segmento SUV. Ao Polestar 3 deverá seguir-se o Polestar 4, um SUV coupé elétrico, e o Polestar 5, um GT elétrico de quatro portas.

O Polestar 4 deverá ser lançado em 2023 e fará parte de um dos segmentos de mercado mais competitivos em termos de procura, performance e design.

O Polestar 5 também se encontra numa fase avançada de desenvolvimento e deverá ser lançado em 2024. Um protótipo será exibido ao público pela primeira vez no Goodwood Festival of Speed de 2022, de 23 a 26 de junho.