Publicidade Continue a leitura a seguir

Polestar vai ter nova sede

Publicidade Continue a leitura a seguir

Preparando o início de atividades da nova marca Polestar, cada vez mais perto, foi anunciado o início da construção de uma nova sede na Suécia, mais precisamente em Torslanda, no mesmo campus onde já se encontra a fábrica e a sede da Volvo Cars.

A Polestar será a divisão da Volvo dedicada à eletrificação com um cariz desportivo e mais exclusivo, preparando a estreia do seu primeiro carro para o Salão de Genebra, em março. Para já, este anúncio é mais um sinal de ambição por parte da companhia liderada por Thomas Ingenlath, CEO da Polestar.

”A nova sede da Polestar será a casa e o coração da nossa equipa. É uma transposição arquitetónica dos princípios da simplicidade da nossa marca. O layout aberto servirá para construir um ambiente de trabalho criativo e inspirador. A mudança para o mesmo campus da Volvo Cars em Torslanda, é um aspeto muito importante pois faz parte da política de proximidade e cooperação que queremos manter”, referiu

O design interior e exterior deste novo edifício foi feito em colaboração com o escritório de arquitetos suecos Bornstein & Lyckefors.

“A principal característica do edifício é ser um ‘cubo’ minimalista que consegue criar, através dos seus detalhes e soluções tecnológicas, uma ligação clara entre arquitetura e design moderno. Uma das suas características diferenciadoras é a sua fachada branca em vidro, capaz de deixar entrar 60% de luz natural. Esta construção é um grande desafio em termos de design e de engenharia mas claramente em linha com a abordagem progressiva da Polestar”, acrescentou Per Bornstein, da Bornstein & Lyckefors.