Essa é apenas uma das grandes novidades do Taycan na atualização de mudança de ano, embora tenha sido lançado apenas no final de 2019, sendo que outras das novidades relevantes é a função Plug & Charge, que possibilita carregamentos fáceis e pagamentos sem a necessidade de ter um cartão ou app. Nestes moldes, basta o condutor ligar o cabo de carregamento ao veículo, que efetua uma comunicação encriptada com a estação de carga compatível com o sistema Plug & Charge. O processo de carregamento inicia-se automaticamente e os pagamentos são processados também de forma autónoma.
O Plug & Charge está já operacional nas estações Ionity na Alemanha, Noruega, Dinamarca, Suécia, Finlândia, Itália e República Checa. Irão seguir-se mais 12 países europeus no início de 2021.
As inovações adicionais incluem funções do veículo que podem ser obtidas online (Functions on Demand, ou FoD), Head-Up Display a cores e carregador de bordo com capacidade de carga até 22 kW (que reduz para cerca de metade o tempo de carregamento em corrente alternada face ao carregador de bordo de série de 11 kW), sendo estes dois últimos sistemas opcionais.
No futuro, a suspensão pneumática adaptativa irá integrar de série a função Smartlift, o que permite ao Taycan, de forma automática, elevar a sua distância ao solo em situações recorrentes, como lombas de velocidades ou entradas e saídas de garagens. A função Smartlift pode também influenciar ativamente a altura do veículo em autoestrada, ajustando a altura para o melhor compromisso possível entre eficiência e conforto.
Quanto aos dados de performance, o Taycan Turbo S acelera dos zero aos 200 km/h em 9,6 segundos (com Launch Control), reduzindo o anterior tempo em 0,2 segundos. Alcança os 400 metros em 10,7 segundos (anteriormente em 10,8 segundos) e a marca assegura que estes dados de performance são obtidos sem quebras na performance da bateria ou limitações na entrega da potência, mesmo em caso de exercícios repetidos.Carregamento ainda mais conveniente
A atualização do Taycan irá acrescentar ainda a funcionalidade de carregamento enquanto preserva a bateria. Assim, pode restringir a capacidade de carregamento a cerca de 200 kW em postos que o suportem (como as estações de carregamento Ionity), quando o condutor planeia estar algum tempo sem conduzir. Isto alarga o ciclo de vida da bateria e reduz a perda de potência geral. Os condutores podem selecionar o carregamento através do ecrã central enquanto preservam a bateria. Porém, a capacidade de carregamento até 270 kW continua a estar disponível nas estações de carregamento com 800 volts.
O atualizado Taycan vai estar disponível para encomenda a partir de meados de setembro e chegará aos Centro Porsche a partir de meados de outubro.
Atualizar ao gosto do cliente
Graças ao método ‘Functions-on-Demand’, os proprietários do Taycan podem adquirir diversas funcionalidades de conveniência e assistência, se o desejarem, mesmo depois da compra e sem necessidade de visitar a oficina. Entre os sistemas atualizáveis ‘over-the-air’está o Porsche Intelligent Range Manager (PIRM), adicionando-se em breve a Direção Assistida Plus, o Assistente de Manutenção na Faixa e o Porsche InnoDrive vão ser adicionados posteriormente.
Os clientes podem escolher se querem adquirir a respetiva função para o seu Taycan ou subscrevê-la mensalmente, beneficiando de três meses gratuitos se optarem pela subscrição mensal.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
