Preparando-se a sua revelação oficial, o renovado Porsche Taycan continua a ser sujeito a um intenso programa de testes de atualização com vista ao seu lançamento na primavera de 2024.

Após as primeiras simulações em computador e extensas validações em bancos de teste, o renovado Taycan está a ser submetido à fase final de testes em situações de condução reais, em circuito e estradas públicas.

As novas versões berlina, Sport Turismo e Cross Turismo (que está disponível com um Pacote Offroad) já percorreram cerca de 3.6 milhões de quilómetros em testes, circuitos e estradas públicas em todo o mundo, abrangendo locais de condições extremas de temperaturas entre os 53º C do Vale da Morte, na Califórnia, e os -41º C do Círculo Polar Ártico, na Finlândia.

“Mais rápido, mais alto, mais longe – melhorámos o novo Taycan em praticamente todas as disciplinas em comparação com o seu antecessor”, afirma Kevin Giek, Vice-Presidente da gama de produto Taycan, aludindo ao célebre lema das Olimpíadas, e lembrando que este programa de desenvolvimento compara-se ao de um modelo novo, dadas as alterações bastante extensas que estão a ser operadas para o Taycan.

Dos 3.6 milhões de quilómetros realizados em testes, 300.000 foram realizados em condições de frio e 200.000 em locais de temperaturas mais quentes. Na Finlândia, a cerca de 350 quilómetros a Norte do Círculo Polar Ártico, o automóvel desportivo elétrico não só evoluiu a sua dinâmica de condução na neve e no gelo, como também foi avaliado na sua capacidade de carregamento, que foi reduzida para quase metade a temperaturas mais frias. Também exigentes, mas no outro extremo da escala de temperaturas, o calor do Vale da Morte, nos Estados Unidos da América, serviu para realizar testes de resistência diversos, colocando à prova o sistema de carregamento da bateria e fiabilidade do sistema de gestão térmica.

“Na Porsche, os automóveis elétricos devem ser submetidos ao mesmo programa de testes rigorosos realizado aos nossos automóveis desportivos com motor a combustão. Para além de uma performance excecional, um requisito fundamental é a utilização quotidiana sem compromissos em todas as condições climáticas”, afirma Florian Stahl, responsável pelos testes do Taycan.

“No lançamento, dentro de alguns meses, o Taycan substancialmente atualizado terá realizado exaustivos testes em todo o mundo, num total de 17 países, a temperaturas que variam entre os -41º e +53º C”, complementou.

Além destes testes de resistência, a performance está também a ser muito trabalhada, como atesta o recente registo de volta ao traçado de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha, no qual o Taycan conseguiu fulminar o seu anterior recorde.

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