No entanto, sendo este novo Toyota Supra um trabalho conjunto com a BMW, muitos dos componentes são partilhados, incluindo o motor de seis cilindros em linha, sobre o qual incidiu muito do trabalho efetuado pela equipa de desenvolvimento da AC Schnitzer, embora aplicando também peças distintas na suspensão, aerodinâmica, escape e interior.
Começando pelo motor com o nome de código B58, o aumento de potência cifra-se em 60 CV, passando dos 340 CV de base para 400 CV com recurso a uma mera unidade eletrónica de controlo, com o binário declarado a ser também ampliado em 100 Nm, de 500 para 600 Nm, aspeto que a AC Schnitzer entende como “mais importante do que aumentar a potência”. Além do componente de aumento de prestações, é ainda proposto uma cobertura de motor embelezada e sistema de escape com silenciador concebido especificamente para oferecer uma sonoridade mais audível.
Com ponteiras de escape ‘Carbon Sport’, aquela preparadora propõe ainda diferentes versões de ponteiras. A par de uma sonoridade distinta, a marca aponta ainda uma maior eficiência no fluxo de gases de escape, permitindo-lhe “respirar” melhor. As modificações técnicas têm uma garantia de três anos.
Por outro lado, há também mudanças ao nível da suspensão, com componentes ajustáveis em três vias (altura ao solo, compressão e retorno), reduzindo, de base, a distância ao solo em 25 mm. As jantes de design especial com 20 polegadas de diâmetro – num total de quatro opções – complementam o pacote de alterações possíveis nas ligações ao solo.
Exteriormente, a carroçaria é agraciada com um splitter dianteiro utilizável com ou sem pintura e com um aileron traseiro feito em carbono desenvolvido especificamente para o novo Supra.Esta gama de produtos apenas estará disponível na primavera de 2020.


