A Renault reposiciona a sua oferta de automóveis “para viver” nos segmentos superiores: sete modelos serão lançados nos segmentos C e D até 2025, todos eletrificados. O Arkana marca o início desta ofensiva. E em breve chegará o novo Mégane E-TECH Electric, que incorporará, de forma plena, a próxima geração de automóveis conectados e 100% elétricos.

Ainda não são conhecidos grandes detalhes desse novo modelo, mas neste evento a marca revelou a primeira imagem da traseira do novo Mégane E-TECH e do interior, propondo novos ecrãs digitais e maior sensação de espaço, já que tira partido da menor necessidade de ocupação de volumes por parte dos elementos de combustão. Este modelo insere-se na estratégia de ‘Nova Vaga’ da Renault para a sua transformação energética rumo à eletrificação.

Por outro lado, a tecnologia híbrida E-TECH continuará a evoluir para oferecer a máxima eficiência e prazer de condução, nas próximas gerações dos segmentos C e D.

Novo logótipo

A expressão da marca, através do logótipo, foi outro dos pontos abordados. A ideia desta reformulação foi incrementar “valor”, numa conjetura de mobilidade cada vez mais eletrificada. Como disse Arnaud Belloni, o logótipo está agora “mais vivo e dinâmico”, mas sem perder a sua expressão conhecida mundialmente. “Queremos criar emoção”, acrescentou.

Ao longo da sua história, a Renault mudou e evoluiu várias vezes a identidade visual. Mas uma coisa não mudou desde 1925: o losango, imediatamente reconhecível e verdadeiramente emblemático da marca.

O novo logótipo será aplicado gradualmente, nos veículos Renault e também na rede de concessionários, a partir do próximo ano. Em 2024, toda a gama Renault já o terá incorporado. Gilles Vidal, Diretor de Design da marca, revelou a imagem do logótipo que será incorporado na traseira do futuro novo Mégane E-TECH Electric, comercializado a partir de 2022.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.