O anúncio foi feito pelo presidente e fundador da Xiaomi, Lei Jun, nas redes sociais. A unidade número 100.000 do Xiaomi SU7 saiu da linha de montagem esta quarta-feira e será entregue ao cliente ainda antes do final do mês.
A produção da Xiaomi está a exceder as expetativas da própria empresa, que tinha previsto chegar ao final do ano com 60.000 unidades produzidas quando apresentou o automóvel.
Só que o Xiaomi SU7 foi um sucesso imediato na China. Apenas 27 minutos após o seu lançamento, o automóvel elétrico do gigante tecnológico já tinha 50.000 encomendas firmes.
O entusiasmo dos consumidores levou a Xiaomi a reforçar as linhas de produção logo em julho, para satisfazer a procura. Ao produzir o automóvel número 100.000, a Xiaomi duplicou o objetivo inicial, estipulando agora um volume de 120.000 SU7 entregues até ao final do ano.Os automóveis estão a sair da fábrica diretamente para as mãos dos clientes, estimando-se que o veículo 100.000 seja entregue ao seu proprietário ainda antes do final do mês.
A divisão automóvel da Xiaomi deverá atingir a produção de 24.000 unidades por mês até ao final do ano. A sua fábrica em Beijing está já a ser ampliada para corresponder às necessidades de fabrico. A fase 2 da fábrica deverá ficar operacional já em 2025.
O anúncio do marco conseguido pelo fabricante chinês foi feito numa série de duas publicações do fundador da Xiaomi na rede social chinesa Weibo.
Com humor, Lei Jun deixou-se fotografar a “dormir” na fábrica. A acompanhar a foto, escreveu: “Os internautas pediram-me para ir à fábrica apertar os parafusos. Na verdade, vou lá muitas vezes. Cheguei cedo esta manhã. Cheguei demasiado cedo e dormi a sesta na oficina.

“Inesperadamente, quando acordei, tinham sido concluídas 100.000 unidades!
Desde o lançamento do SU7 até hoje, demorámos apenas 230 dias a produzir 100.000 unidades! Como recém-chegados à indústria automóvel, esta velocidade já é muito notável. Mais tarde, realizaremos uma cerimónia para a 100.000ª unidade a sair da linha de produção”.
Mais tarde, já com a foto oficial da montagem do Xiami SU7 100.000, Lei Jun escreveu que ter atingido tal marco em apenas 230 dias “é um milagre sem precedentes”.
O Xiaomi SU7 é vendido exclusivamente para o mercado chinês, mas o objetivo do gigante tecnológico é o de se tornar uma marca automóvel global após estabilizar o mercado interno.