/Radical Rapture: Carro de corrida de 350 CV para usar na estrada

Radical Rapture: Carro de corrida de 350 CV para usar na estrada

Modelo que confunde estrada com as pistas, o Radical Rapture é o novo desportivo extremo da Radical Sportscars, revelado no Festival de Goodwood e que promete trazer para as estradas europeias as emoções dos circuitos.

Produzido de acordo com a legislação britânica mas pronto para respeitar a homologação dos restantes países europeus, o Rapture será desenvolvido e produzido no Reino Unido, proporcionando um misto de baixo peso com aerodinâmica eficaz em vez de confiar apenas em valores de potência brutos.

Assim, este desportivo recorre a uma estrutura de acordo com as normas da Federação Internacional do Automóvel (FIA), com carroçaria em material compósito a que se junta uma asa traseira de dois planos e um difusor traseiro de túnel duplo.

O seu ‘coração’ é um motor EcoBoost fornecido pela Ford e trabalhado pela Radical Performance Engines, o conhecido 2.3, mas aqui com um novo sistema de admissão de ar e arquitetura do turbo melhorada. Com estas alterações, atinge os 350 CV de potência e os 434 Nm de binário, colocados no asfalto por uma caixa semiautomática de seis velocidades com patilhas atrás do volante.

A suspensão recorre ao esquema Nik-link, otimizada para pista e estrada, completo ainda com amortecedores ajustáveis. No cockpit, dois bancos de competição com encostos de cabeça integrados e cintos multiponto. O painel de instrumentos minimalista baseia-se num ecrã LCD com funções de registo de dados. Para melhorar as formas de explorá-lo em pista, a marca irá também disponibilizar cursos de pilotagem com este modelo.

As encomendas para o Rapture estão prestes a ter início e a marca britânica garante já ter pré-reservas da Alemanha e de França. As primeiras entregas têm início em agosto.