Diversas marcas automóveis estão a aproveitar a nova fase da indústria automóvel para adotarem novas identidades ou logótipos, como foram já os casos da Volkswagen, Opel, Kia e, mais recentemente, da Peugeot. Sem grande alarido e quase de forma despercebida, a Renault também revelou um novo logótipo, que remete para os tempos mais antigos da marca – uma ‘piscadela de olho’ à sua herança num momento em que prepara um passo decidido rumo ao futuro.

Apresentado paralelamente com o novo Renault 5 Prototype, aquando do evento ‘Renaulution’, o símbolo renovado quase passou despercebido, mas a marca francesa está já a preparar a sua aplicação nos futuros lançamentos, dando início a uma nova fase da sua vida eletrificada. Tanto que a primeira utilização deste conceito publicitário num modelo da marca ocorreu precisamente no Zoe, elétrico de largo sucesso na Europa.

O símbolo remete para uma filosofia mais clássica, recuperando os padrões de identidade da Renault no passado, como as que se podiam encontrar no antigo Renault 5, modelo que se apresta a ser ‘ressuscitado’ como elétrico.

O novo logótipo está já a ser usado pela marca nas suas comunicações internas e redes sociais, prevendo-se ainda que seja adotada pela rede de concessionários de forma faseada.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.