A Renault teve diversos motivos para sorrir no Salão de Genebra: além de revelar o novo 5 E-Tech Elétrico, recebeu também o galardão de Carro do Ano 2024, sendo o veículo mais pontuado por um painel diversificado de jurados.

Após a primeira ronda de votação, em novembro passado, o Scenic E-Tech 100% elétrico foi escolhido como um dos sete finalistas, tendo pela frente a concorrências dos BMW Série 5, BYD Seal, Kia EV9, Peugeot E-3008/3008, Toyota C-HR e Volvo EX30.

Somadas as pontuações do painel de 59 jornalistas do setor automóvel de 22 países, o Scénic E-Tech Electric ficou em primeiro lugar com 329 pontos, tornando-se, assim, o sétimo automóvel da Renault a receber o prestigiado título de “Carro do Ano”, depois do Renault 16 (1966), Renault 9 (1982), Clio (1991), Scenic (1997), Megane (2003) e Clio (2006).

O anúncio foi feito no arranque da regressada edição do Salão de Genebra, após quatro edições em que não se realizou no complexo da Palexpo, junto ao aeroporto de Genebra.

“Ganhar o prestigiado prémio Carro do Ano é um motivo de grande orgulho para todos no Grupo Renault e para a marca Renault. Este reconhecimento demonstra que fizemos as escolhas certas: uma gama que bate recordes, um espaço interior generoso e convidativo, tudo isto com uma pegada ecológica bem gerida!”, afirmou por dizer Fabrice Cambolive, Diretor-Geral da marca Renault.

O novo Scénic E-Tech Electric foi totalmente elétrico desenvolvido sobre a plataforma média AmpR (antiga CMF-EV), combinando dimensões compactas (4,47 m de comprimento) e ligeireza (1890 kg) para uma agilidade destacada e para viagens em grande conforto. Quanto à autonomia, este modelo elétrico oferece até 625 quilómetros entre carregamentos.

O preço de entrada do Scenic E-Tech 100% elétrico começa nos 40.690 euros com as primeiras unidades a chegarem à rede Renault muito em breve.

 

 

 

 

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.