A segunda geração do AMG GT foi totalmente desenvolvida em Affalterbach, com um foco redobrado na vertente prática de condução e funcionalidade, mas sem prejudicar os atributos dinâmicos em termos de condução e prestações.
Com uma estrutura de materiais compósitos e alumínio (a que se juntam ainda aço, fibra de carbono e magnésio), o novo AMG GT beneficia dos mais recentes avanços em termos tecnológicos, como o sistema de tração variável AMG 4Matic+, suspensão AMG Active Ride Control, eixo traseiro direcional e soluções de aerodinâmica ativa. Todos estes elementos são de série no novo desportivo germânico.
Em combinação com o motor AMG V8 biturbo de 4.0 litros, a marca procura oferecer níveis de prestações extremamente elevadas, mas com um reforço da versatilidade diária graças a uma nova configuração de 2+2 lugares. Não sendo propriamente para adultos (aponta até 1.50 m de altura como máximo), podem permitir maior funcionalidade no transporte de crianças, por exemplo.
A marca irá apresentar duas versões no lançamento, com o AMG GT 63 4MATIC+ Coupé a ser o mais potente, graças ao motor V8 biturbo de 4.0 litros com 585 CV, secundado pelo AMG GT 55 4MATIC+ Coupé com 476 CV.
Para já, apenas a versão 63 4MATIC+ Coupé dispõe de preços recomendados para o mercado português, cifrando-se nos 245.350€.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.