O Ferrari SF90 XX Stradale tornou-se no carro de produção em série mais rápido numa volta ao circuito italiano de Fiorano.

Criado como um modelo de estrada com conceitos de pista (mais concretamente, com inspiração no programa XX da Ferrari), o SF90 XX Stradale de 1030 CV de potência cumpriu uma volta ao circuito de testes da marca em apenas 1.17,309s, num tempo que foi homologado oficialmente como o mais rápido para carros de produção (embora seja um modelo de série limitada).

O desportivo de Maranello foi pilotado por Raffaele de Simone, responsável de testes da Ferrari, enquanto o modelo estava equipado com jantes de baixo peso em fibra de carbono e pneus Michelin Cup2R, conseguindo dessa forma reduzir em 1,4 segundos o tempo do SF90 Stradale original com o pacote Assetto Fiorano (e os mesmos pneus).

Recorde-se que este modelo conta com diversas evoluções face ao modelo de base, sobretudo no capítulo aerodinâmico, embora não faltem também melhorias técnicas. Mantém o V8 biturbo de 797 CV de potência e 804 Nm de binário máximo, surgindo acoplado a um conjunto de motores elétricos de 171 kW/233 CV, que são alimentados por uma bateria de 7.9 kWh. Atinge os 320 km/h de velocidade máxima e tem aceleração dos zero aos 100 km/h cifrada em 2,3 segundos.

O teste foi levado a cabo no passado dia 16 de outubro durante a apresentação internacional do SF90 XX Stradale à imprensa.

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