Criado como um modelo de estrada com conceitos de pista (mais concretamente, com inspiração no programa XX da Ferrari), o SF90 XX Stradale de 1030 CV de potência cumpriu uma volta ao circuito de testes da marca em apenas 1.17,309s, num tempo que foi homologado oficialmente como o mais rápido para carros de produção (embora seja um modelo de série limitada).
O desportivo de Maranello foi pilotado por Raffaele de Simone, responsável de testes da Ferrari, enquanto o modelo estava equipado com jantes de baixo peso em fibra de carbono e pneus Michelin Cup2R, conseguindo dessa forma reduzir em 1,4 segundos o tempo do SF90 Stradale original com o pacote Assetto Fiorano (e os mesmos pneus).
Recorde-se que este modelo conta com diversas evoluções face ao modelo de base, sobretudo no capítulo aerodinâmico, embora não faltem também melhorias técnicas. Mantém o V8 biturbo de 797 CV de potência e 804 Nm de binário máximo, surgindo acoplado a um conjunto de motores elétricos de 171 kW/233 CV, que são alimentados por uma bateria de 7.9 kWh. Atinge os 320 km/h de velocidade máxima e tem aceleração dos zero aos 100 km/h cifrada em 2,3 segundos.
O teste foi levado a cabo no passado dia 16 de outubro durante a apresentação internacional do SF90 XX Stradale à imprensa.
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