Cenário de luxo e também palco de dois dos eventos desportivos mais reputados no automobilismo – o Rali de Monte Carlo e o Grande Prémio de Fórmula 1 – Monte Carlo é também a inspiração da Skoda para os seus modelos Kamiq e Scala, que recebem retoques mais desportivos.

Esta já não é a primeira vez que a marca checa usa a denominação Monte Carlo para os seus modelos, honrando também o seu legado no conceituado rali disputado naquele local.

Surge com inspiração exclusiva para uma aparência mais desportiva, como os apontamentos em preto brilhante a par das jantes de 18 polegadas Vega também em preto, teto panorâmico, faróis full LED e farolins com tecnologia LED e para-choques desportivo na dianteira. Na traseira, há também um difusor em preto e letras a preto para definir o modelo.

No interior do kamiq, os modelos Monte Carlo contam com bancos e volante desportivos, bem como pedais em alumínio. Os passageiros também beneficiam de cor ambiente em vermelho, forro do tejadilho em preto e soleiras das portas com a denominação do modelo. Todos os Kamiq Monte Carlo dispõe de sistema Virtual Cockpit para o painel de instrumentos, sistema de infoentretenimento Amundsen com ecrã de 9.2 polegadas e reconhecimento por gestos.

O SUV está disponível com dois motores: um 1.0 TSI de 115 CV e um 1.5 TSI de 150 CV, podendo ambos ser especificados com caixa manual de seis velocidades ou automática DSG de sete velocidades.

Também o Scala tem detalhes exclusivos, com um pacote exterior mais dinâmico que inclui faróis com tecnologia Full LED e LED nos farolins, spoiler da bagageira, tejadilho panorâmico e acessórios em preto cromado em redor da grelha do radiador. Tal como o Kamiq, apresenta um difusor em preto e letras em preto na tampa da bagageira. As jantes são de 18 polegadas Vega em preto.

O interior replica os mesmos conceitos do Kamiq, tanto nos equipamentos, como no visual.

A gama de motores compreende duas versões, uma na forma do 1.0 TSI de 115 CV e o outra na forma do 1.5 TSI de 150 CV, que podem ser associados a uma caixa manual de seis velocidades ou DSG de sete velocidades.

Ambos os modelos chegam à Europa na primavera.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.