A marca pretende consolidar as credenciais globais do seu modelo compacto de cinco portas (e também da carrinha), aplicando a denominação também a essa variante depois de durante duas gerações o Auris ter assumido a posição do antigo Corolla. Isto na denominação, uma vez que a tipologia dos modelos era exatamente a mesma. Contudo, no final do ano, essa diferença vai mudar, com o Corolla a assumir-se como a única nomenclatura disponível para todas as carroçarias, quer na Europa, quer nos Estados Unidos da América, onde este modelo é, de resto, praticamente imprescindível.
A nova estratégia de marketing coincide com a adoção da nova plataforma comum global da Toyota (TNGA), que vem substituir as atuais três plataformas diferentes, mas também com a ideia de incutir mais emotividade na gama da marca japonesa.
“A engenharia TNGA e a filosofia de design traz uma nova dimensão à nossa nova geração de modelos de segmento C. Juntando-se às reconhecidas noções de Qualidade, Durabilidade e Fiabilidade do Corolla, disponibiliza também os valores mais emocionais aos quais os nossos clientes aspiram, como o design distintivo, o refinamento interior, a condução recompensadora e as motorizações híbridas potentes mas, ao mesmo tempo, eficientes”, referiu o presidente e CEO da Toyota Motor Europe, Johan van Zyl.
O novo Corolla, que promove uma renovação completa face ao atual Auris, foi apresentado no passado Salão de Genebra, mas apenas no Salão de Paris será dada a conhecer a gama completa deste novo modelo, bem como a variante carrinha (Touring Sports).
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

