O 918 Spyder corresponde a um dos superdesportivos mais eficazes produzidos pela Porsche ao longo da sua história, surgindo no início da década de 2010 no mesmo período em que a McLaren lançou o P1 e a Ferrari o LaFerrari, naquele que foi um verdadeiro trio de sonho. Com a McLaren e a Ferrari a manterem o seu empenho neste segmento, espera-se agora que também a Porsche adira com o desenvolvimento de um hiperdesportivo, mas apenas em 2025.
De acordo com Michael Blume, CEO da Porsche, a razão para essa demora prende-se com a vontade de lançar para o mercado os mais prementes automóveis elétricos de nova geração, como o Macan, que irão ajudar a consolidar o negócio da marca alemã.
“O hipercarro faz sempre parte da estratégia da Porsche”, referiu Blume em declarações reproduzidas no site da revista Car, acrescentando que a marca “sempre teve sucesso com este tipo de supercarros ao mostrar o que é possível fazer e ao mostrar tecnologias futuras”. O responsável máximo pelos destinos da Porsche explica que o foco na mobilidade elétrica acaba por atrasar o lançamento de um novo modelo para suceder ao 918 Spyder.
No entanto, está já garantido o recurso a “tecnologias de ponta”, podendo mesmo optar por uma motorização 100% elétrica, a qual seria alinhada com a estratégia da marca para o futuro. Ainda assim, atendendo ao empenho da Porsche também nos combustíveis sintéticos e na manutenção do 911 térmico como um ícone de resistência, poder-se-á assistir também a uma solução híbrida.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.