/Toyota Supra original de ‘Velocidade Furiosa’ vendido por valor recorde

Toyota Supra original de ‘Velocidade Furiosa’ vendido por valor recorde

Toyota Supra que foi conduzido por Paul Walker na rodagem do primeiro filme de ‘Velocidade Furiosa foi a leilão este fim de semana no evento de Barrett-Jackson, em Las Vegas.

No grupo dos automóveis mais icónicos dos filmes da saga ‘Velocidade Furiosa’ estará o Mitsubishi Eclipse de Brian O’Conner (personagem do malgrado Paul Walker), o mítico Dodge Charger de Dom (Vin Diesel) e até o Volkswagen Jetta de Jesse (Chad Lindberg). Mas poucos com a aura do Toyota Supra laranja que foi um dos protagonistas nos dois primeiros episódios da saga de culto, ficando até hoje referenciado como um dos mais emblemáticos de toda a série.

Durante o fim de semana, os fãs do desportivo tiveram a oportunidade de o disputar leilão. E as ofertas só pararam nos 550.000 dólares, qualquer coisa como 462.262 euros!

O modelo foi a hasta sem reserva, apenas tendo como referência um outro exemplar usado para gravar algumas cenas de ação no mesmo filme (sem Paul Walker ao volante), e que foi vendido em 2015 por 150 mil euros.

Significa que este ultrapassou as estimativas mais otimistas, ao tornar-se num dos Supra mais caro da história, só superado por carros como o primeiro Toyota GR Supra, que chegou aos 2 milhões de dólares.

De acordo com a casa Barrett-Jackson, o exemplar é um modelo original com motor biturbo e foi conduzido por Paul Walker em várias cenas do primeiro filme da saga, lançada em 2001. E, depois da gloriosa estreia, o modelo voltou ao grande ecrã no elenco de ‘Velocidade + Furiosa’, dois anos mais tarde, agora conduzido pelas ruas de Miami por Slap Jack (Michael Ealy).

Mais tarde, seria alvo restauro para recuperando cada um dos detalhes originais, incluindo a famosa pintura ‘Lamborghini Diablo’ e a decoração ‘Nuclear Gladiator’, com as infames jantes Dazz Motorsport Racing, o capot TRD e o aileron em alumínio.

Debaixo do capot, o motor 2JZ-GTE biturbo de fábrica, que debita 325 CV de potência e um binário máximo de 427 Nm, associado a uma caixa automática de 4 velocidades.