Os futuros automóveis do Grupo PSA vão poder responder às suas questões. Esta é a afirmação do grupo que engloba a Peugeot, Citroën, DS e Opel, resultando da parceria estratégica com a SoundHound Inc, uma start-up de Silicon Valley e que é apresentada pelo fabricante automóvel como “líder em tecnologias de inteligência artificial (IA) e de reconhecimento vocal em linguagem natural”.

Ao abrigo desse acordo de parceria, a SoundHound irá desenvolver, para os veículos do Grupo PSA, os algoritmos necessários à integração de voz e IA, de modo a adaptar o reconhecimento vocal mais rápido do mundo e uma perfeita compreensão da linguagem natural.

No cerne desta capacidade está a tecnologia exclusiva “Deep Meaning Understanding”, desenvolvida pela SoundHound Inc, que consegue responder, instantaneamente, a múltiplas perguntas colocadas numa mesma frase, tal como o faria um ser humano
Esta nova geração de assistência vocal permitirá aos clientes das marcas Peugeot, Citroën, DS, Opel e Vauxhall dialogar naturalmente com os seus veículos.

O assistente pessoal pode, por si próprio, encontrar um restaurante, abordando vários critérios (por exemplo, se está aberto a um domingo à noite), ativar as funções do automóvel ou ainda iniciar serviços conectados. Um único comando de voz será capaz de regular simultaneamente a temperatura, a ventilação e a orientação do sistema de ar condicionado.

Dentro de dois anos, o Grupo PSA pretende lançar “a melhor experiência do mercado no domínio da conversação, permitindo aos utilizadores uma ainda maior fluidez e velocidade de interação”.