Esta motorização a gasolina de 129 CV está disponível em caixa manual ou automática com três versões de equipamento opcionais – Momentum Core, Inscription e R-Design, sendo esta última a que apresenta um visual mais desportivo.
Primeiro modelo da Volvo assente na plataforma CMA (Compact Modular Architecture), o XC40 foi lançado em 2018 e representou a entrada da marca sueca no segmento dos pequenos SUV cuja importância na indústria automóvel tem vindo a ser crescente ao longo dos últimos anos. O seu sucesso foi imediato junto dos clientes e da imprensa especializada tendo conquistado, no início desse ano, o prestigiado Troféu Car of The Year atribuído pela primeira vez à marca sueca.
A comprovar a aceitação continuada deste modelo, nos primeiros sete meses de 2020, as vendas mundiais chegaram às 87.085 unidades, uma cifra que corresponde a 18% de aumento em relação a 2019, o que não deixa de ser impressionante atendendo à pandemia de Covid-19 e aos efeitos negativos que tiveram na indústria automóvel.
No caso desta nova motorização, o seu preço base começa nos 34.895€, estando também disponível, através do novo produto financeiro, o Volvo Advantage, em que a aquisição do modelo é proposta através de uma mensalidade de 290€ com oferta de contrato de manutenção pelo período contratado (60 meses/75.000 km).
