A Renault vai, finalmente, revelar a versão de produção do novo 5 E-Tech Electric, reinterpretação 100% elétrica do icónico Renault 5, no próximo Salão de Genebra, que se vai realizar entre 26 de fevereiro e 3 de março.

A marca francesa prepara o lançamento, em 2024, de uma reinterpretação moderna do 5 clássico, lançado na década de 1970 e que perdurou até 1996, embora agora apenas com motor elétrico, adaptando-se aos novos tempos da mobilidade. Revelado anteriormente como protótipo, o Renault 5 Concept foi bastante bem recebido pela indústria e pelos entusiastas, ajudando a marca francesa a passar o novo 5 para a produção.

O Renault 5 E-Tech elétrico será o primeiro automóvel a integrar o ‘Reno’, o novo avatar interativo da marca criado para responder aos pedidos dos ocupantes. Em Genebra, os visitantes poderão conversar com este novo companheiro de viagem, com um desenho simpático e animado.

O stand da marca terá como tema ‘R5volution is a French Thing’, em alusão ao novo 5, e terá também em exposição os últimos modelos da sua gama elétrica e híbrida, os Megane, Scénic, Espace e Rafale, além do novo 5 E-Tech.

Alinhada com a filosofia Ampere, será exposta a nova plataforma AmpR Small para automóveis elétricos do segmento B, a qual será estreada no Renault 5 E-Tech 100% elétrico, e o conjunto motriz composto por motor, carregador bidirecional e bateria.

O stand da Renault propõe, igualmente, uma seleção de artigos Renault 5 pensados em torno do ícone pop da marca. A loja ‘The Originals’ vai vender artigos concebidos e realizados com marcas francesas, como uma mesa de matraquilhos Bonzini, uma prancha de surf Shapers Club, uma camisola de lã Saint James e uma trotinete elétrica Plume.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.