O Ferrari SF90 Stradale Assetto Fiorano registou o recorde para os automóveis de produção em série no circuito interior da oval de Indianápolis, por ocasião dos Ferrari Racing Days naquele lendário circuito americano.

O superdesportivo híbrido plug-in (PHEV) da marca italiana, equipado com o pacote de equipamento especial Assetto Fiorano, registou uma volta em 1.29,625s, com uma velocidade máxima de 281 km/h (174.6 mph) nessa sua volta.

Com uma potência de 1000 CV, uma relação peso/potência de 1,57 kg/CV e um valor total de 390 kg de carga aerodinâmica a 250 km/h, o SF90 Stradale combina um motor V8 biturbo de última geração com um motor elétrico que serve, sobretudo, de assistente de performance.

A variante Assetto Fiorano inclui algumas melhorias, sobretudo na forma de redução de peso, mas também com amortecedores Multimatic derivados das competições de GT, a par de painéis em fibra de carbono (portas e fundo) e outros elementos em titânio (molas ou toda a linha de escape), permitindo uma redução de 30 kg face ao modelo de base. Outro elemento distinto é o spoiler traseiro em fibra de carbono que gera 390 kg a 250 km/h, que se junta aos pneus desportivos específicos Michelin Pilot Sport Cup 2R para maior motricidade.

a carregar vídeo
a carregar vídeo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.