/VÍDEO: Tesla diz ter ‘fulminado’ o recorde da Porsche no Nürburgring

VÍDEO: Tesla diz ter ‘fulminado’ o recorde da Porsche no Nürburgring

O novo Tesla Model S Plaid poderá ser o automóvel elétrico de produção em série mais rápido no Nürburgring. Cumpriu uma volta ao circuito de referência alemão em 7:30.909, 12 segundos mais rápido do que o anterior recorde do Porsche Taycan Turbo.

A Tesla usou as redes sociais para oficializar um novo recorde para o Model S Plaid. No circuito alemão do Nürburgring, a versão de 3 motores da berlina da marca de Elon Musk terá conseguido o fantástico tempo de referência de 7:30.909 minutos, ‘fulminando’ autenticamente o anterior máximo de 7:42 minutos, obtido ao volante do Taycan Turbo em 2019.

O Model S Plaid realizou a proeza na sua definição de fábrica, sem quaisquer alterações à mecânica ou à aerodinâmica, cumprindo uma volta completa ao traçado mais curto (20,6 km) da pista alemã à velocidade média de 166.320 km/h.

Na imagem publicada por Musk no Twitter, ainda aparece registado um segundo tempo: 7’35″579, que se acredita que possa corresponder à cronometragem na versão longa do ‘Inferno Verde’, com 20,8 quilómetros.

Desde 2019 que a Tesla tenta um recorde oficial no Nordschleife com a versão Plaid da sua berlina, falhando primeiro devido a um acidente e depois por uma avaria mecânica, que não chegou a ser explicada.

Não houve ainda resposta oficial da Porsche, depois de ver ultrapassado o registo de Mas não surpreende que a marca de Estugarda puxe dos galões nesta matéria, até porque faltam conhecer os números do Taycan Turbo S no ‘ring’.

No Taycan Turbo S, dois motores com 761 CV de potência máxima (e mais de 1000 Nm!), em vez de 680 CV da versão do Turbo.