A Volkswagen Veículos Comerciais vai apresentar o concept da nova geração da caravana Califórnia na próxima feira Caravan Salon de Düsseldorf, entre 25 de agosto a 3 de setembro.

Em 1988, a primeira California construída a partir do Bus (T3) foi apresentada precisamente na mesma feira. Exatamente 35 anos e 260.000 veículos depois, a Volkswagen volta a escolher aquele certame para revelar o protótipo do futuro da gama. A versão de produção desta nova geração da California está planeada para ser construída na fábrica alemã da VWCV em Hanover, a partir de 2024.

Com o California Concept, a Volkswagen vai oferecer um vislumbre do futuro da autocaravana mais bem-sucedida de sempre, tendo por base a Multivan longa para maior versatilidade de utilização.

Pela primeira vez, a California Concept também dispõe das vantagens da tecnologia híbrida plug-in (PHEV) para uma flexibilidade ainda maior, representando uma mobilidade responsável e a pensar no futuro graças à sua autonomia totalmente elétrica.

Estilo de vida californiano

De acordo com a marca, a California representa um estilo de vida motorizado embaixador da liberdade. Durante quatro gerações, foram vendidas até à data mais de 260.000 unidades desta autocaravana compacta, dispondo todas de um pormenor importante em comum: o tejadilho retrátil.

De igual forma, a nova geração também contará com um tejadilho retrátil que poderá resultar numa tenda com quase dois metros de altura.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.