De acordo com a informação revelada pelo site Automotive News Europe, a marca alemã pretende situar a sua nova fábrica em Wolfsburgo, na qual seria produzido o novo modelo de ponta da Volkswagen, tanto em termos de tecnologia, como de posicionamento, que é atualmente conhecido por Projeto ‘Trinity’.
Faltando uma decisão final sobre a sua construção (devendo ser tomada no próximo conselho geral de acionistas, em dezembro), a fábrica teria uma capacidade anual de produção em torno das 250 mil unidades. A marca deverá optar pela construção de uma nova infraestrutura de produção em vez de converter a unidade de Wolfsburgo devido ao menor custo da primeira opção e aos menores constrangimentos na construção.
A Volkswagen tem sido uma das marcas que mais tem olhado para a evolução da Tesla enquanto fabricante automóvel, procurando replicar a sua transição tecnológica e a capacidade de produção, a qual deverá aumentar assim que a sua gigafábrica de Berlim for inaugurada.
Apesar de se apostar numa nova fábrica, a infraestrutura de Wolfsburgo não será abandonada, antes dinamizada pela produção dos atuais Golf e Tiguan e das suas próximas gerações.