Ocupando uma posição equivalente à do ID 2all, utilitário elétrico que está a ser desenvolvido para lançamento em 2025, este novo SUV terá por base a plataforma elétrica MEB para automóveis de tração dianteira.
A filosofia estética é muito semelhante à do T-Cross, ou seja, trata-se de um SUV de dimensões muito compactas, tendo sido revelado pelo designer-chefe da Volkswagen, Andreas Mindt, durante um ‘workshop’ realizado pela marca em Copenhaga, na Dinamarca.
A marca não revela, com naturalidade, quaisquer outros detalhes deste seu novo modelo, indicando apenas que é mais um passo rumo à democratização dos automóveis elétricos, tornando-se mais acessível a uma faixa de clientes mais ampla.
O segmento dos elétricos compactos é ainda reduzido na Europa, estando apenas agora a conhecer os seus maiores avanços, com propostas mais variadas, mas ainda com custos acima dos 30 mil euros – apenas o Dacia Spring e o BYD Dolphin contrariam essa condição. Para a Volkswagen, a aposta nos elétricos de baixo custo é vista como essencial para acelerar o seu caminho para a eletromobilidade.