A construtora dinamarquesa Zenvo apresentou a sua mais recente versão do hiperdesportivo TSR-S com que pretende demonstrar as suas capacidades de desenvolvimento, recorrendo com muito afinco à fibra de carbono para obter um modelo leve e potente.
Com 1199 CV de potência extraída de um bloco V8 biturbo, este TSR-S recorre a acabamentos em carbono, como por exemplo para as jantes, que foram concebidas especificamente pela Zenvo, num material que se pode encontrar também na carroçaria, na qual forma padrões dinâmicos e que podem ser personalizados. Esses padrões são feitos à medida dos clientes, por artesãos que os concebem dentro da própria fibra de carbono.
[soliloquy id=”856399″]
As jantes em carbono pesam menos 15 kg em relação às variantes de alumínio, sendo também criadas internamente, utilizando tecnologia de ponta. Cada jante pode ser personalizada, sendo que cada unidade é trabalhada por dois técnicos durante cerca de uma semana. Toda a fibra de carbono no carro pode ser pintada, incluindo as jantes, e os clientes podem especificar secções individuais com acabamentos em carbono específicos.
Outra novidade apresentada pela Zenvo é uma derivação da caixa sequencial de sete velocidades. A derradeira evolução desta caixa de velocidades passa também por um módulo híbrido que oferece um incremento de potência, mais controlo de tração e até a adição de uma oitava velocidade para a frente, com um motor elétrico a providenciar a marcha-atrás.
O TSR-S é o modelo de topo da marca dinamarquesa, combinando as capacidades de estrada do TS1 GT com a performance do TSR de pista. A aceleração dos zero aos 100 km/h cumpre-se em apenas 2,8 segundos. Por tudo isto, a Zenvo pede 1.45 milhões de euros, estando o TSR-S limitado a cinco carros por ano, emprestando assim uma exclusividade ainda maior.







































