Cópia à escala 1:18, incrivelmente fiel, do Ferrari batido pelo Ford GT em Le Mans está disponível em edição limitada a apenas 100 unidades.

Para colecionadores e fãs da Ferrari, o catálogo da Amalgam Collection é referência obrigatória, já que os modelos da marca do Cavallino Rampante dos mais recriados pela empresa britânica. No portefólio de 2020, bem a tempo da noite de Natal, acaba de chegar mais um belíssimo exemplar, a miniatura à escala 1:18 do Ferrari 330 P4 que participou nas míticas 24 Horas de Le Mans em 1967. O facto conhecido daquele modelo de pista ter sido derrotado pelo Ford GT40 Mk IV, não lhe retira importância, pois em Daytona, nesse mesmo ano, o Ferrari iria garantir logo os três lugares do pódio. Mais: com apenas quatro exemplares manufaturados, o 330 P4 é um dos modelos de competição da marca mais homenageados de sempre.

Como é habitual nas criações da Amalgam Collection, na feitura desta miniatura procurou-se atingir a perfeição, recorrendo a técnicas de digitalização do único exemplar que se manteve inalterado, obviamente com a supervisão dos homens de Maranello. Todos os pormenores do carro foram copiados, até a sujidade e algumas marcas da utilização em circuito.

A miniatura, acabada à mão, vem acompanhada de uma caixa de proteção de alta qualidade, um certificado de autenticidade e uma fotografia do protótipo tamanho real. Custa 1231 euros.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.