São ‘pistas’ deixadas por Fermín Soneira Santos, responsável pela estratégia de eletrificação do fabricante alemão, em entrevista à revista Auto Express. Segundo aquele executivo, este automóvel inédito no portefólio de modelos da Audi irá utilizar a plataforma MEB Entry, uma versão mais pequena e adaptada da MEB que serve de base aos vindouros Volkswagen ID.3 e Seat El Born.
A referida base rolante está pensada para acolher veículos a rondar os 4 metros de comprimento (a medida referência do segmento B europeu), chegando a pensar-se que estaria reservada para as marcas generalistas do Grupo, Vokswagen, Seat e Skoda. Ao que tudo indica, a MEB mais acessível servirá também modelo premium.
A receber luz verde, o elétrico urbano da Audi não estará pronto antes de 2022, podendo apenas especular-se que buscará inspiração no design do protótipo AI:ME, estudo que a marca apresentou recentemente com motor elétrico a debitar 170 cv, alimentado por bateria com 65 kWh de capacidade. Uma eventual versão de produção em série, para competir diretamente com modelos como o Honda e, o Mini ou o BMW i3, estaria equipada com bateria com menos capacidade, para oferecer uma autonomia a rondar os 200 quilómetros.