Automóveis dos anos 90 completamente novos encontrados na Argentina

08/04/2020

Todo e qualquer barn find é sempre um momento único, muito devido à história envolvente. Mas quando se trata de automóveis dos anos 90 completamente novos, só com os quilómetros de entrega e nunca matriculados, aí o entusiasmo é muito maior.

Os modelos em questão são vários Fiat Tipo e Uno, um Tempra, uma Ducato, um Fiat Duna, um Alfa Romeo 33 Sport Wagon e um Peugeot 405. Mas qual a razão para estes automóveis terem ficado esquecidos no tempo?

O armazém, localizado na região de Buenos Aires, onde estavam estes automóveis pertencia à Ganza Sevel, do Grupo Sevel, da qual detinha os direitos de produção de automóveis Fiat, Alfa Romeo e Peugeot na Argentina. Era um dos maiores concessionários do país, gerido por pai e filho. No entanto, estes faleceram num curto espaço de tempo e, sem ninguém da família para ocupar os cargos, o concessionário fechou imediatamente.

Agora, passados quase 30 anos, o terreno onde estava o concessionário foi vendido e o seu novo proprietário não teve interesse em ficar com os automóveis. Foi então que apareceu Kaskote Calcos, vendedor de veículos usados, tendo adquirido todos os automóveis. Estes serão todos limpos, submetidos a uma grande revisão e colocados à venda.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.