M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Alguma vez pensou em usar uma aeronave para transporte pessoal, mas achou demasiado complicado aprender a pilotar um avião ultraleve ou um helicóptero? Nesse caso, se quer voar sozinho mas com a vida facilitada, este drone para passageiros é para si. O Elroy da Astro é um drone que pode transportar duas pessoas em voos curtos, bastando introduzir o destino no controlo de voo que ele levanta, voa e aterra sozinho, sem que o utilizador precise de fazer nada.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

A peça central do Elroy é o controlo de voo, usando um sistema de comunicações de fibra ótica para comunicar com uma rede 4G, ficando assim livre para fazer todas as manobras de voo, a partir do momento em que conhece o destino para onde se deve deslocar. E embora seja feito para ser usado por qualquer pessoa sem experiência com veículos aéreos, o utilizador também controlar diretamente o drone através de um ecrã tátil ou de um joystick, caso não confie na precisão de voo do Elroy.

O drone da Astro consegue voar graças a 16 rotores movidos por um motor elétrico, que têm força para colocar um peso máximo de 360 kg no ar, incluindo os 120 kg de carga máxima, distribuídos pelos dois passageiros. Mas geralmente o Elroy só deverá ser usado por uma pessoa para deslocações dentro da cidade, podendo voar a um máximo de 70 km/h ou permanece no ar durante 20 a 25 minutos. Pode ser usado como transporte privado, pois é compacto o suficiente para poder ser guardado facilmente na maior parte das garagens, mas também deverá dar origem a serviços de táxi autónomos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.