M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
A Lexus vai deixar de ser uma marca de automóveis de luxo para passar a ser apenas uma marca de luxo. O seu novo produto tem motor, mas não tem rodas, e só o pode guardar na garagem se for mesmo grande. O Lexus LY 650 é o primeiro iate de luxo da marca japonesa, e também o seu primeiro veículo marítimo de produção. A marca japonesa aproveitou o sucesso junto do público do protótipo Sport Yacht Concept para se lançar nesta nova aventura.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Como a Toyota, a casa-mãe da Lexus, não está familiarizada com embarcações, para criar o LY 650, a marca japonesa contratou a Marquis-Larson para criar a sua nova embarcação. Baseado nos desejos do vice-presidentes da Lexus, Shigeki Tomoyama, a construtora americana de embarcações de recreio vai ser responsável pela construção, venda e manutenção do iate. A primeira unidade está prometida para o segundo semestre de 2019, para ser revelado ao mundo poucos meses depois.

Com um visual inspirado no do Lexus LS 500h, o iate LY 650 tem pouco menos de 20 metros de comprimento, com espaço para três suites e seis passageiros. A marca ainda não revelou todas as especificações, mas vai estar equipado com um motor Volvo IPS 1200 e ter um depósito de combustível de 3785 litros, que lhe deve dar autonomia suficiente para passeios longe da costa. Tem espaço para dois conveses, um em conjunto com os controlos de pilotagem.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.