O Bugatti Type 35 é ainda hoje um dos carros mais bem sucedidos na história da competição automóvel. Na década de 30 do século passado os Bugatti dominavam a maior parte das provas disputadas na Europa. Em 1926 o Type 35 venceu o Campeonato do Mundo de Grand Prix (antepassado do Mundial de F1) e venceu a Targa Florio cinco anos seguidos (entre 1925 e 1929). No pico da sua forma o Type 35 vencia uma média de 14 corridas por semana no mundo inteiro, somando um número superior a mil vitórias em competição.
Conjuntamente com os modelos de luxo, o Type 35 ajudou a construir a reputação da Bugatti como a mais apaixonante e exclusiva marca de luxo do seu tempo. Foi precisamente no início da década de 30 que o fundador da marca, Ettore Bugatti decidiu construir uma pequena réplica do Type 35 para oferecer ao seu filho, Roland como prenda pelo seu quarto aniversário. O carro com um pequeno motor elétrico atingia os 12 km/h de velocidade máxima e estava equipado com uma suspensão independente, jantes de alumínio desmontáveis e travões às quatro rodas.
O entusiasmo de Roland levou Bugatti a lançar comercialmente o pequeno brinquedo. Foram construídas 500 unidades na fábrica de Molsheim do Bebe Bugatti, com preços a rondar uns exorbitantes 5 mil francos, que o tornaram apenas acessíveis aos reis e magnatas do seu tempo. Das 500 unidades produzidas, sobreviveram 100, uma delas foi vendida a semana passada num leilão em Paris por um preço que não é brincadeira — 93 mil euros, ainda assim o mais acessível de todos os Bugatti, novos ou antigos.
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