A Honda lançou uma nova campanha no Japão, referente ao renovado Civic, tirando partido de uma ainda misteriosa parceria com um dos mais famosos desenhos animados do país, ‘Neon Genesis Evangelion’.

Aproveitando o lançamento do renovado Civic de cinco portas e o lançamento de um novo filme da franquia de anime/manga japonesa para junho deste ano, a Honda e a Gainax (estúdio de ‘Evangelion’) juntaram esforços numa campanha que visa promover o carácter de evolução do automóvel juntamente com a progressão daquele mesmo anime. Existe um site dedicado para o efeito, no qual são apresentadas novidades sobre este projeto, ainda que em japonês.

Até ao momento, foram lançados dois vídeos para dois dos personagens principais daquela série, Rei Ayanami e Asuka Langley Soryu, faltando um terceiro vídeo para o protagonista, Shinji Ikari.

A série, com contornos algo filosóficos, decorria em Tóquio 3 num futuro alternativo em que a Humanidade tinha sido devastada por um evento cataclísmico que ficou conhecido como Segundo Impacto. Os três elementos acima mencionados são recrutados pela agência NERV para pilotarem seres biomecânicos gigantes, denominados ‘Evangelion’, contra seres monstruosos (‘anjos’) que ameaçam causar um novo evento catastrófico.

a carregar vídeo