Altice – Algarve Classic Cars: 30 anos de um dos maiores eventos europeus de automóveis clássicos

12/07/2023

O Altice – Algarve Classic Cars consolida-se, na sua trigésima edição, como um dos principais eventos a nível internacional de automóveis clássicos.

Na edição de 2023, este rali de regularidade histórico, organizado pelo Portugal Classic, em conjunto com o Clube Português de Automóveis Antigos, terá como base Vilamoura, contemplando passagens por Albufeira, Loulé, Silves, Tavira e S. Brás de Alportel.

Segundo o Presidente da Comissão Organizadora, Luís Brito “este ano é um ano muito especial para o Altice – Algarve Classic Cars, pois comemoramos 30 anos, um marco importante no automobilismo em Portugal, que nos enche de orgulho, gratos pela confiança de milhares de participantes, pela aposta e confiança dos nossos patrocinadores, mas principalmente pela persistência e pelo trabalho desenvolvido por todos os colaboradores que, ano após ano, durante 30 anos, contribuíram e continuam a contribuir para a evolução e reconhecimento de um evento singular, pela sua qualidade e longevidade.”.

O Altice Algarve Classic Cars terá início, no dia 14 de Julho, na Marina de Vilamoura, pelas 11h, com a abertura do secretariado e, por volta das 19:00, será dada a partida da primeira etapa Murganheira no circuito Casino de Vilamoura, terminando por volta das 20:00.

No dia 15, Sábado, o Altice Algarve Classic Cars, começa com a partida da Marina de Vilamoura para a etapa Altice pelas 9h. A mítica Prova Especial Cerro de S. Miguel ocorrerá às 10:30, seguida de uma neutralização em Tavira, por volta das 11h30m. A chegada a Pedras d’el Rei está prevista para as 13:00.

No mesmo dia, às 15h30m, dar-se-á a partida para a etapa Viborel, em Pedras d’el Rei, seguindo-se uma nova passagem pelo Cerro de S. Miguel, pelas 16:00, e a chegada a S. Brás de Alportel às 16:30. De seguida, será a a partida da etapa Centro Porsche Faro pelas 17:30, e com chegada ao Centro Porsche Faro, às 18:00, dando-se por finalizada esta etapa.

No Domingo, o rali de regularidade histórica terá início, com a partida da Marina de Vilamoura para a etapa Conrad Algarve, prevista para as 09:00 e com uma neutralização em Albufeira às 10:00. Neste dia, fará parte do programa o histórico circuito Opticalia em Armação de Pêra, às 11:30, com neutralização na Vila Vita Parc, a partir das 11:00, com chegada ao Conrad Algarve pelas 12:30. A cerimónia de entrega de prémios ocorrerá às 16:00, no Conrad Algarve.