A criação do Clube Alpine Portugal, cujo objetivo é promover e divulgar a marca, organizar eventos, fomentar a cooperação entre os seus associados, partilhar informação e estabelecer contactos com clubes congéneres, vai ser concretizada no próximo sábado (dia 14 de setembro), em Leiria.

A ideia da criação do clube, missão a que Pedro Barros, Pedro Mendes Alves e Jaime Bandeira meteram ombros, encontrou a maior recetividade e levou a considerável adesão de fãs, desde atuais e antigos proprietários de veículos da mítica marca francesa, pilotos e simples simpatizantes, sendo de registar o entusiasmo das novas gerações.

Na memória de muitos, em particular os adeptos dos ralis, estão ainda bem presentes as atuações de Jean-Pierre Nicolas; Bob Neyret Bernard Darniche, Jean Luc Thérier, ao volante dos A110 1600 e 1800 S nas classificativas portuguesas.

Muitos desses momentos ficaram para a história do então Rali TAP, no dealbar da década de 70 do século passado.

Vários pilotos portugueses e navegadores – António Borges, Vítor Colaço Marques, Pedro Mendes Alves; Manuel Romão, José Pedro Borges, Joaquim Kikas Bessa, Alfredo Leite, Luís Pereira, António Bastos – correram em Alpine e vão marcar presença, tal como o presidente do município leiriense, Gonçalo Lopes, no evento que assinala o nascimento formal do clube.

Uma exposição de mais de três centenas de fotografias em suporte digital, para além de outras surpresas constam do evento, integrado no vasto e diversificado programa do Leiria Sobre Rodas.

A Assembleia Geral constituinte do Clube Alpine Portugal realiza-se no auditório do estádio Magalhães Pessoa, em Leiria, no próximo sábado, dia 14 de setembro, às 15 horas.

 

Saber mais em:

http://alpineportugal.blogspot.com/

http://www.leiriasobrerodas.com/