Publicidade Continue a leitura a seguir

A garagem do Sultão do Brunei parece a gruta do Ali Bábá

Lagonda Vignale: O único exemplar deste protótipo da Aston Martin de 1993 tinha formas futurísticas (para a época) mas foi construído pelo Studio Ghia com base no chassis de uma tradicional limusine americana, o Lincoln Town Car.
Ferrari Mythos: Criado pela Pininfarina com base no Ferrari Testarossa, existem apenas três exemplares e forma todos para a coleção do Sultão do Brunei.
Cizeta Moroder V16T: Parece um Lamborghini mas não é. Este carro raro de 1992, com motor de 16 cilindros, foi idealizado por ex-empregados da Lamborghini. Foi batizado em honra ao música Giorgio Moroder.
BMW Nazca C2: Uma proposta de 1992 do estilista Giugiaro para um super-BMW, com motor preparado pela Alpina. Existem dois protótipos, um coupé e um descapotável.
Koenigsegg CCGT: Este exemplar único foi criado para estudar a eventualidade da marca sueca entrar em corridas. Não entrou, e Christian van Koenigsegg vendeu-o ao Sultão para recuperar o investimento.
Porsche Carma: Este projeto independente não tem nada a ver com a Porsche, mas é resultado da criatividade de estudantes universitários franceses. Só se conhecem os desenhos, e não se sabe como o Sultão arranjou um ou se o carro existe mesmo.

Publicidade Continue a leitura a seguir

O Sultão do Brunei é famoso há décadas no ocidente, não só pela riqueza do seu país, um enclave independente dentro da parte malaia da ilha de Bornéu, mas também pela sua extensa e exclusiva coleção de carros, que, dependendo do ano, oscila entre os 5000 e os 7000 carros. O monarca gosta tanto de carros, que mandou fazer uns de propósito para ele. Apresentamos aqui alguns.