Publicidade Continue a leitura a seguir

Seis automóveis que tinham seis rodas

Sbarro Function Car: Foi criado em 1978 do designer suíço Franco Sbarro, com base no Cadillac Eldorado. Com sete metros de comprimento, funcionava também como escritório, tinha quatro poltronas e duas secretárias.
Barris Snakepit: George Barris criou este carro em 1975 para bater vários recordes de velocidade. Não bateu nenhum, apesar de ter seis motores Ford Cobra e uma potência de 2000 cv.
Dodge T-Rex: Baseada na antiga Dodge Ram, esta pick-up foi apresentada em 1997 como protótipo. Além de tração às seis rodas, tinha também o mesmo motor do Dodge Viper, mas com potência reduzida.
Covini C6W: A Covini Engineering apresentou-o em 2004 como um protótipo, e chegou mesmo a construir alguns para clientes no ano seguinte. Tinha um chassis ultraleve e motor do Audi A8.
Panther Six: Extravagância do designer Robert Jankel, teve direito a duas unidades de produção em 1977. Tinha um motor Cadillac V8 e supostamente podia atingir 320 km/h, mas isso nunca foi testado.
Hispano-Suiza H6A: Exemplar único criado em 1923 com base no já luxuoso H6. Encomendado pelo Rei Constantino I da Grécia, foi parar às mãos do cineasta D.W. Griffith depois da queda da monarquia grega.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Um automóvel só precisa de quatro rodas, certo? Que falta de imaginação. Há pessoas que se contentam com pouco, mas os criadores destes automóveis, não. Procurando tornar os seus carros melhores, mais rápidos, mais eficazes ou simplesmente diferentes, deram vida a modelos que, nalguns casos, chegaram mesmo a ser oferecidos ao público.