Tesla Model Y com nova versão. Tem a maior autonomia de todas

13/04/2024

O Tesla Model Y passa a estar disponível numa nova versão, de tração traseira. Assim, depois do Model Y Standard Range (com tração traseira), do Long Range (com tração integral) e do Performance, chega ao mercado uma quarta variante: Long Range de tração traseira.

 

Esta nova unidade apresenta-se com uma autonomia de 600 km, o que faz com que esta seja a versão com maior alcance, beneficiando do facto de estar equipado com pneus de baixa resistência que maximizam a eficiência (a média de consumo anunciada é de 14,9 kWh/100 km).

Estes 600 km de alcance representam um acréscimo de 12.5% ​​relativamente à versão Long-Range AWD.

Estas são as versões em que passa a estar disponível o Model Y e os respetivos preços no mercado português:

Das quatro versões que passam a compor a gama deste SUV Tesla a mais acessível continua a ser a de tração traseira base (44.900 euros). A nova variante posiciona-se acima da versão standard e abaixo do Long Range com tração integral.

Em termos de desempenho, os 0-100 km/h de aceleração são feitos em 5,9 segundos (sendo um segundo mais lento do que a versão AWD) e a velocidade máxima é de 217 km/h, o mesmo registo das restantes versões, com exceção da mais musculada Performance.

O Model Y Long-Range RWD pode ser carregado utilizando os Superchargers da Tesla, proporcionando até cerca de 270 km de autonomia em apenas 15 minutos de carregamento.

De acordo com o construtor, haverá um período de duas a três semanas de espera para o modelo ser entregue ao cliente.