/Como se destrói um hiperdesportivo de milhões de euros nos testes de colisão

Como se destrói um hiperdesportivo de milhões de euros nos testes de colisão

Com algum sentido de humor, a Koenigsegg, marca sueca responsável por alguns dos mais dispendiosos e exclusivos desportivos do mundo, decidiu mostrar num curto vídeo publicado numa rede social como é que o Regera é submetido aos testes de colisão.

Foi mesmo a propósito da obtenção da marca de um milhão de seguidores na sua conta de Instagram que a Koenigsegg ‘montou’ um curto vídeo no qual se pode ver o seu Regera a ser submetido a alguns dos mais brutais maus-tratos em termos de colisão.

Como se sabe, os ensaios de segurança servem para mostrar que a construção dos automóveis está imune a falhas estruturais e que esses conseguem, dessa forma, lidar com os impactos em caso de acidente. Com uma estrutura em fibra de carbono, material reconhecido pela sua resistência, o Regera parece superar com relativa facilidade a bateria de ensaios.

Sendo um fabricante de menor escala, com produção muito limitada, a Koenigsegg decidiu mostrar aos seus seguidores e entusiastas a resistência do Regera, com a banda sonora a ser algo discutível, contudo…