A situação pandémica de Covid-19 obrigou muitos dos fabricantes automóveis a alterarem os seus planos de novos lançamentos para o ano de 2020. Bem no centro do caos europeu está a Maserati, que tinha previsto anunciar a sua estratégia de eletrificação em maio, mas que entretanto já alterou esse seu evento para o mês de setembro.

Integrada no Grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA), a Maserati também prevê eletrificar a sua gama de modelos desportivos, com os primeiros anúncios reservados inicialmente para um evento apelidado ‘MMXX: The Way Forward’, no qual iria dar a conhecer a sua estratégia para os anos vindouros.

Contudo, a propagação do novo coronavírus e os consequentes estados de emergência decretados em muitos dos países europeus, sobretudo em Itália, levaram a marca a adiar o seu evento para setembro de 2020.

“Tal como anteriormente referido, o evento irá ter lugar em Modena e irá inaugurar a nova era da marca”, indica em comunicado, adiantando ainda que por motivos de força maior o evento é agora adiado.

No evento a realizar em setembro é possível que a marca italiana dê a conhecer o seu primeiro híbrido Plug-in, até aqui denominado como Alfieri.

Entretanto, antes da situação ficar bastante mais severa em Itália, a marca do ‘tridente’ havia levado o seu protótipo para um novo desportivo, denominado MC20, por alguns dos locais mais icónicos da cidade de Milão (na foto de destaque), que se tornou numa das mais afetadas pela crise do novo coronavírus.