Publicidade Continue a leitura a seguir

Dez fantásticos anúncios automóveis do SuperBowl

Mal sabia a General Motors que os anos seguintes seriam de enorme crise no setor automóvel...
Quem nunca fez um 'Responder a todos' quando não o devia ter feito...
Um dos anúncios mais emblemáticos para a Volkswagen, que contou com o Lado Negro...
O Audi R8 é o novo Padrinho e faz questão de mostrar quem manda.
Uma prisão com Kenny G? Poderia existir no anúncio da Audi, mas haveria quem lhe chamasse tormento.
'Oh Lord, won't you buy me a Mercedes-Benz?': uma reunião de modelos clássicos da marca alemã ao som de um outro clássico.
Jerry Seinfeld estava empenhado em ter o primeiro dos Honda NSX de produção...
Kia, Adriana Lima e Mottley Crue... receita de sonho!
Laurence Fishburne quis mostrar o seu talento vocal com uma interpretação de 'Nessun Dorma' de Giacomo Puccini. Imperdível!
Em plena crise financeira, a Chrysler apelou ao orgulho americano na cidade de Detroit. Eminem marcou presença...

Publicidade Continue a leitura a seguir

Um dos principais eventos desportivos dos Estados Unidos da América (EUA), o SuperBowl é igualmente um dos mais relevantes em termos comerciais. Para as marcas, atendendo a audiências que são sempre muito elevadas, são eventos que equivalem a uma exposição mediática muito significativa.

Em 2016, por exemplo, o jogo da SuperBowl teve uma audiência total de 111 milhões de espectadores, tornando os seus espaços publicitários dos mais apetecidos por parte das companhias automóveis. Uma vez mais, a edição número 51 do SuperBowl, que irá opor os New England Patriots aos Atlanta Falcons, deverá fazer jus à sua reputação com uma série de anúncios ligados a automóveis.

O custo do espaço televisivo é geralmente muito avultado – pode chegar aos 5 milhões de dólares por 30 segundos – mas o retorno é apontado como muito positivo por parte dos anunciantes. Entre comédia, drama ou mensagens mais sérias, veja ou reveja alguns dos melhores anúncios do SuperBowl dos últimos anos.