A Transition-One oferece a possibilidade de transformar o seu automóvel a gasóleo num elétrico para ligar à corrente. Custa 8500 €.

Uma startup francesa acaba de apresentar a solução certa para todos os que amarguram nas filas intermináveis para abastecer o automóvel, sobretudo nestes dias caóticos que antecedem uma greve. A empresa Transition-One, está na fase de legalização do negócio que poderá permitir que se transforme alguns dos automóveis mais vendidos na Europa, equipados de origem com motores de combustão, em veículo 100% elétricos.

Aymeric Libeau, fundador da empresa, explicou à Bloomberg que é a resposta para todas as «pessoas que não podem comprar um carro elétrico novo de 20 mil euros».

E o primeiro automóvel a ser transformado já está pronto para ensaios, um Renault Twingo de 2009, que passou a ter baterias no lugar do depósito de combustível. O ‘pack’ é adquirido diretamente a um revendedor de peças que da marca Tesla, pesa 120 kg, e garante autonomia de cerca de 180 km livres de emissões poluentes.

«Estamos a transformar os modelos mais vendidos na Europa em carros elétricos», sublinhou Libeau. Os próximos modelos no catálogo são o Renault Twingo II, o Fiat 500, o Citroen C1, o Peugeot 107, o Toyota Aygo e o Volkswagen Polo, sendo que todo o processo de transformação destes modelos não demora mais do que 24 horas.

O preço a pagar: 8.500 euros (5.000 euros em França, depois dos subsídios estatais).

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.