O primeiro dia do Festival de Goodwood, no Reino Unido, proporcionou já uma série de momentos de animação para os milhares de espectadores que acorreram àquele que já é um dos maiores eventos de celebração do mundo motorizado.

Entre as grandes estreias deste ano, conta-se o Mercedes-AMG One, um projeto que nasceu da ideia de trazer a tecnologia da Fórmula 1 para as pistas, recorrendo assim a um sistema híbrido para mais de 1000 CV de potência e aerodinâmica ativa que se adapta consoante a velocidade.

Também de uma marca germânica, o BMW M3 Touring assinala a primeira vez que a versão M3 está disponível com uma carroçaria mais familiar, associando um lado prático à vertente desportiva mais extrema com motor de 510 CV.

Além desse, destaque também para o Prodrive P25, uma reinterpretação bastante exclusiva do Subaru Impreza 22B que deu origem a um dos modelos mais marcantes do Mundial de Ralis (WRC), havendo também uma outra interpretação mais extrema de um outro modelo da marca japonesa.

O Subaru ‘Gymkhana’ GL Wagon é uma versão bem mais extrema daquela carrinha de visual pacato, montando um motor ‘boxer’ de 862 CV associado a uma caixa sequencial de seis velocidades e tração integral. Um dos seus atributos mais curiosos é a carroçaria com aerodinâmica ativa em travagem, com alguns dos seus elementos a levantarem-se em travagem para ajudar na desaceleração e na carga aerodinâmica.

Adicionalmente, o Ferrari SP3 Daytona mostra a sua elegância intemporal naquele evento, vestindo-se da cor amarela para deslumbrar na ‘passarela’ que é o Festival de Goodwood.

Veja esta e outras demonstrações no vídeo lançado pelos organizadores do evento.