Publicidade Continue a leitura a seguir

Bill Gates vai construir a sua própria cidade inteligente

FOTO Regiars/Wikimedia Commons CC-BY-SA 3.0

Publicidade Continue a leitura a seguir

Bill Gates vai ajudar a criar uma cidade inteligente nos Estados Unidos, que poderá fazer surgir uma cidade de dimensões consideráveis dentro do deserto do Arizona. O fundador da Microsoft investiu 80 milhões de dólares (68 milhões de euros), através da sua firma de investimentos, no projeto de urbanização de Belmont.

A área, junto à serra de White Tank, é praticamente desabitada, mas se o projeto for avante, vai ocupar uma área de 10 mil hectares, com espaço para 80 mil habitações, uma zona industrial, comercial e de escritórios com 1500 hectares, 1375 hectares para espaços verdes, e 190 hectares para escolas públicas.

A ligação de Gates ao projeto deverá facilitar a utilização de novas tecnologias de gestão de espaços urbanos, especialmente no que diz respeito a fontes de energia, tratamento de resíduos, gestão de tráfego e rapidez de acesso aos serviços públicos de segurança. A cidade também vai ficar próxima de uma auto-estrada que vai ser construída, ligando o Nevada e Arizona ao México.